Nos últimos tempos eu tenho recebido MUITOS pedidos pra publicar receitas, fazer vídeos tutoriais e afins. Eu fico super sem jeito pq cozinhar é pra mim um momento de inspiração e totalmente espontâneo. Eu admiro muito aquelas pessoas que montam cardápios semanais, vão pro supermercado com uma listinha e cozinham aquilo q planejaram.
Eu sou o oposto: vou ao mercado e vejo o que tem de bom e lindo nas gôndolas. Quando começa a bater a fome, gosto de ir a geladeira e ver o que tem pra comer. Algumas vezes me inspiro nas receitas dos livros e revistas q tenho aqui(a coleção é infinita!) mas sempre acabo mudando alguma coisa.
Hoje, eu cheguei em casa do trabalho com planos de pedir um falafel no restaurante. Cheguei a abrir o app e vi que eles não estavam entregando ainda.
Pensei na geladeira cheia e fui ver o poderia preparar rápido e me satisfaria: tinha batatas doces cozida, legumes cortados pro burrito q fiz no sábado e uma couve querendo murchar. Não tive a menor dúvida: joguei a couve na água gelada pra reavivá-la, cortei as batatas em rodelas e temperei com um fio de azeite, sal e páprica picante e coloquei na airfryer. Enquanto ela ficava pronta, piquei a couve grosseiramente e cozinhei-a no vapor por alguns minutos pra deixá-la macia. O tempero da salada foi: vinagre de umeboshi(pode usar o normal q dá o mesmo efeito!), limao, azeite, sal. Joguei a couve e os legumes(tomate, cebola roxa, feijão, milho e rabanetes)na cumbuca, o molho da salada e dei aquela boa mexida.
Foi só juntar tudo no prato e voilá! Uma salada linda, saborosa e saudável. Sorry delivery, por hoje você dançou!