Seychelles nao é um destino muito conhecido no mundo brasileiro. Para so alemaes, um “destino dos sonhos”. Desde a primeira vez que eu vi fotos, me apaixonei e fiquei sonhando com uma viagem.
Finalmente esse dia chegou!! Procurávamos um destino de muito sol, calor, praia e mar. Depois de muita pesquisa, veio a idéia: por que nao Seychelles? A primeira resposta foi o valor. Com certeza muito caro e totalmente fora do nosso orcamento. Mas só de imaginar aquelas praias paradisíacas, nao deixei a idéia morrer. Eu tinha 3 semanas pra encontrar o melhor lugar para nossas férias! 7 horas sem pausa de pesquisa foram necessárias para as melhores férias dos últimos tempos!
Seychelles é um arquipélago no Oceano Índico. Descoberto pelos portugueses, eles já foram colonia francesa, inglesa e hoje sao uma república. As tres principais ilhas são: Mahé(onde se encontra a capital Victoria), Praslin e La Digue. Por ser um destino de difícil acesso, é recomendado fazer o Island hopping, “pular” de ilha a ilha pra conhecer o máximo possível.
Nessa já encontrei a primeira dificuldade: como fomos já próximos a alta temporada, tive dificuldades em encontrar acomodacoes acessíveis ao meu budget de viagem em uma das ilhas: La Digue. Mas isso nao era motivo pra desistir, de Praslin a La Digue são apenas 15 minutos de balsa.
No planejamento acabei me decidindo por visitar Praslin e Mahé. Fechei um pacote dos voos e hotel em Mahé pela Expedia.de e o apartamento em Praslin pelo Booking.com. Essa foi uma outra super vantagem que descobri em Seychelles: existe uma infinidade de casas/apartamentos para aluguel de temporada por lá. Muito deles são extremamente confortáveis e oferecem serviços de hotel : Café da manhã, refeições, serviço de limpeza diários, aluguel de Carros…
Na pesquisa por uma viagem dos sonhos, encontrei dois Sites que me ajudaram muito no planejamento: Seyvillas (inglês/alemao/frances/italiano) e o Wolkenweit (Alemao).
Aliás, quem estiver planejando uma viagem, aproveite pra usar meu cupom no Booking.com . Sao 15€ de desconto no valor final!!
Segundo o taxista que nos levou, a melhor a alta temporada é de abril a julho(maiores temperaturas) e a baixa em dezembro e janeiro, onde só chove.
Depois de 14 horas de voo, com uma parada em Doha por 3 horas, chegamos em Victoria(capital de Seychelles) e de táxi fomos direto para o porto, onde pegamos a balsa em direção a Praslin, que é a segunda maior ilha. Também era possível voar de Victoria a Praslin mas, os horários dos voos não batiam com os nossos, então preferi encarar a aventura balsa por +/- 50 minutos. Os preços dos dois eram relativamente semelhantes: em torno de 60€/segmento. Chegando a Praslin, pegamos outro taxi em direção ao nosso apartamento: Ocean Jewels Resort . Aliás recomendo muito! S funcionários sao extremamente agradáveis, prestativos e eficientes. Notaram o nosso cansaço de viagem e, em 5 minutos fizemos nosso check-in e entramos no nosso apartamento, que era mais uma casa! Dois andares, duas suítes grandes, sala, sala de jantar, cozinha bem equipada, terraço e jardim. Tudo limpo, em bom estado de conservação(mas não novo ou recentemente reformado). Tínhamos lá a opção de jardim ou praia com espreguiçadeiras à nossa disposição. Esse foi nosso “palácio” por 4 dias.
Nos sentimos tão em casa por lá, que definitivamente 4 dias foram muito pouco pra conhecer Praslin(nossos passeios no próximo post!).
A volta a Mahé foi pelo mesmo transporte: balsa! Desta vez a viagem não foi muito confortável, uma vez q tinha chovido um dia antes durante a noite e o mar ficou muito “mexido”. Demorou mais tempo, a maior parte das pessoas ficaram enjoadas e o clima não era os mais agradáveis.
Chegamos todos sãos e salvos, e partimos em direção ao nosso hotel em Beau Vallon. Particularmente, a região e o hotel nao me agradaram muito. Achei que a vila nao tinha muito Flair, apesar de ter diversos restaurantes recomendados(e extremamente deliciosos!). A praia era relativamente cheia e por não ser permitido montar guarda sol na areia, em alguns horários era impraticável ficar lá. O ponto positivo era que dessa parte da ilha, se tinha o melhor por-do-sol da vida!! Durante 6 dias, curtimos diretamente do bar do hotel os melhores finais de tarde.
Vou postar em breve, todos nossos passeios e os melhores lugares pra visitar nas ilhas que fomos. A única coisa que posso afirmar com muita certeza, é que essa nao foi uma visita única!!!