Eu sempre fui enjoada pra comer. Mas muito mesmo e quando cheguei aqui na Alemanha, me deparei com um novo desafio: experimentar comidas e cozinhas totalmente diferentes as quais eu estava acostumada.
No início foi bem difícil mas, com o tempo, fui quebrando as resistências e consumindo cada vez mais comidas diferentes. Nao que hoje eu seja uma pessoa que come de tudo. Estou longe disso! Uma por conta das minhas restrições alimentares, outra por conta de preferências mesmo.
Eu sempre fui muito resistente a grão de bico. Não me perguntem o porque. Eu não achava atraente e, o cheiro também é bem neutro. Com isso, nunca senti nem vontade de experimentar. Só que um dia(que eu não me lembro qual) experimentei e não é que eu AMEI o danado?? Desde então está incorporado na minha alimentação e não abro mais mão dessa delícia em saladas, ensopados, snacks e no delicioso homus.
O homus é um creme feito com base de grão de bico e pode ser tanto salgado quanto doce(menos popular). Riquíssimo em proteínas e boas gorduras, ele pode ser servido com vegetais, pães, crackers ou até puro.
Eu simplesmente amo e tenho dificuldades pra me controlar no consumo :-). E na alimentação plant based ele é uma mão na roda como fonte de proteínas. O mais engraçado é que eu sempre comprava pronto por achar complicado o preparo, acreditam? Até que um dia, uma amiga vegana me explicou a facilidade que era o preparo e o acesso aos ingredientes. Desde então, tenho inúmeras receitas, desde as mais básicas até as mais complexas e refinadas. E a mistura de homus com azeitonas pretas é uma das minhas preferidas!! Nunca vi uma combinação tão harmônica e deliciosa!
Hummus de azeitonas
Equipment
- processador
Ingredients
- 1 lata grao de bico drenada
- 1 col. sopa azeite de oliva extra virgem
- 1/2 col. chá sal
- 1 col. chá cominho domoí
- 1/4 xic. tahina
- 3 col. sopa suco de limao
- 15 unidades azeitonas pretas sem caroco (Kalamata)
Instructions
- Junte todos os ingredientes em um processador e bata até ficar com uma consistência cremosa. Adicione água pra chegar a consistência desejada.